SOBRE NÓS

SOBRE NÓS

O Grupo Citrusul colabora com o desenvolvimento econômico e cultural da região, introduzindo a fruticultura, numa região de desenvolvimento em pecuária, gerando empregos e oportunidades na comunidade local. A cada ano são plantadas entre 30 e 40 mil mudas em cerca de 80 hectares por um grupo de quatro famílias: Darricarrere, Wietzke, Antunes e Routhier. Sendo que os mesmos são brasileiros, uruguaios, canadenses e espanhóis.O Grupo conta com experiência de muitas pessoas tradicionais na produção de citros. Hoje o mesmo conta com 12 colaboradores na área administrativa e 109 colaboradores na área rural (campo/colheita) divididos entre os 5 pomares.Todos integrantes da CITRUSUL, trabalham utilizando técnicas de aumento da biodiversidade e o melhoramento conservacionista do solo. Estas técnicas diminuem o impacto da cultura no meio ambiente e colaboram para o controle de pragas ecologicamente correto. A mesma já deu início às tratativas para obter o selo Eurepgap, exigido pelas maiores redes de supermercados, principal ponto de partida da comercialização da fruta no mercado europeu.Visando atender à demanda nacional e internacional existente para frutas cítricas suculentas, uniformes, de coloração intensa, com equilíbrio entre acidez e teor de açúcares e, principalmente, sem sementes, a CITRUSUL vem fomentando o desenvolvimento do setor no Rio Grande do Sul.

MISSÃO

Continuar crescendo no mercado nacional e internacional, como provedor confiável de frutas cítricas de mesa, pela eficiência da organização e pela qualidade e inocuidade de nossos produtos, visando ser referência neste mercado.

VISÃO

Conseguir que a constante superação dos objetivos da organização, se reflita no êxito dos produtores e no bem estar dos colaboradores e seu entorno social, cumprindo com todas as obrigações legais, regulamentos e normativas vigentes. Cuidando  de todos os aspectos que fazem a inocuidade do produto em todas suas etapas.

VALORES

•Seguimento das  Boas Práticas Agrícolas;

• Cumprimento das normas exigidas pelos clientes e regulamentações de acesso a mercado;

• Preocupação com o consumidor;

• Valorização das pessoas;

• Tradição no cultivo de frutas cítricas;

• Respeito ao meio ambiente.